blog-wordpress-hackeado-como-resolver-problema

Meu Blog WP foi Hackeado – Como Reativá-lo?

Publicamos este artigo Meu Blog WordPress.org foi hackeado. Como fazer para recuperar os arquivos e reativar o blog, de modo que funcione normalmente na internet, com o objetivo de ajudá-lo caso seja vítima de grupos hackers.

Nosso blog ficou inativo por causa de hackers

Durante uma semana e meia o blog Livros Infantis de José Guimarães esteve com uma imagem nada agradável na primeira página. Na verdade, numa página estática que não levava o leitor para lugar nenhum.

Muitos que o visitaram pela primeira vez vindo dos mecanismos de busca devem ter estranhado a página estática, sem entender o motivo. Alguns desses internautas decerto não voltarão jamais. Infelizmente.

Talvez a palavra-chave que pesquisaram no buscador mostrou link de arquivos deste blog. Clicaram nesse link e se decepcionaram. Porque suas visitas terminaram numa página estática, horrível.

O blog foi hackeado: como proceder? 

Simplesmente, aconteceu de o blog ser hackeado por grupos internacionais. Conforme a mensagem que escreveram, em cor verde, a intenção deles é apenas protestar. Mas protestar contra o quê?

Protestar contra o vídeo produzido por cineastas dos Estados Unidos. Tal vídeo, afirmam os grupos protestadores, violam o nome do grande líder espiritual deles. Omito agora esse nome aqui, porque decerto você já sabe qual é.

Afinal, nós que assistimos ao Jornal Hoje com frequência, vimos quando o movimento surgiu. Assistimos impávidos a reportagem, sem acreditar que um único vídeo provocasse tamanha revolta. Por incrível que pareça, um vídeo que não vimos.

No entanto, vimos a notícia do outro lado do mundo como se acontecesse muito distante de nós. Jamais imaginamos que seriamos vítimas desses grupos. E fomos. Pois foi com tristeza que entramos no blog, no dia fatídico, e vimos a página negra.

A página deixada por eles tem fundo preto, cor do texto branco, verde e vermelho. É a típica aparência de quem está conta algo. Como ouvimos no noticiário, deixam a marca do grupo. Escrevem a frase: Hackeado by…

No texto em cor branca explicam que estão contra os que difamam o nome do líder espiritual deles. Dizem que a entrada no blog é pacífica e não fazem isso por maldade. Ora, parece até estranho dizerem isso, uma vez que bloqueiam tudo.

Isto é. Além de apagar todos os artigos do blog hackeado. Páginas e arquivos. Enfim, todas as postagens. Ainda bloqueiam a entrada do dono ao painel de manutenção. Seria como se ocupassem nossas casas, nos expulsassem delas e dissessem que são pacíficos.

O que fazer para recuperar o blog

Há procedimentos que devem ser tomados conforme explica Hugo Costa em seu website Sites e Blogs. Considere ler o artigo O meu blog WordPress foi hackeado: e agora? para saber como proceder, caso seu blog tenha sido alvo dos impiedosos hackers.

Porém, achamos que seria mais adequado pedir ajuda ao provedor que nos vende a hospedagem. Nosso provedor de hospedagens é a Pre-Lude. Empresa que se diferencia de muitas porque ajudam os blogueiros nas horas aflitas.

Todos os blogueiros aprendem a organizar artigos de seus blogs. Escrever artigos. Consertar códigos. Porém, chega a uma hora em que se sentem incapazes para corrigir erros. Pois, suas ações podem piorar ainda o que já está confuso.

Com a ajuda técnica da empresa Pre-Lude, conseguimos tomar posse do blog ontem à tarde. A primeira providencia foi trocar a senha. A segunda, trocar o template. Por usar o modelo comprado do clube de temas WP Flexi Themes, decidimos mantê-lo.

Agora publicamos este post, como o primeiro depois da invasão. Ufa! Invasão do blog! Tomara que não aconteça mais. Nunca mais. Atos assim não deviam acontecer em lugar nenhum. Causar danos às pessoas não justifica a informação de protesto.

Muito obrigado por receber em seu e-mail:
Feeds Livros Infantis de José Guimarães

Image courtesy of [David Castillo Dominici] / FreeDigitalPhotos.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Termos pesquisados na internet:

  • como recuperar wordpress hackeado (2)
  • wordpress hackeado recuperar (1)

3 ideias sobre “Meu Blog WP foi Hackeado – Como Reativá-lo?

  1. Pingback: Blogs Atacados por Hackers - Cuidado: Seus Blogs podem ser Hackeados |

  2. José Guimarães Autor do post

    Olá Luis Osorio

    Sem dúvida, muitos websites são prejudicados diariamente.
    Li o artigo quem mexeu no meu ranking em seu site, mas fiquei em dúvida quanto à pesquisa.
    Muito obrigado pela visita e comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

CommentLuv badge